sábado, 9 de fevereiro de 2008

ausência


Se é para falar de mim, eu fico quieta, desconverso mesmo. Não ando me reconhecendo no espelho mas o gosto amargo na boca segue o mesmo.
Quando soletro palavras mudas, a noite me abandona no meio da conversa, justo quando eu assumo que queria fugir, mas não sei para onde. O dia chega como quem não quer nada, e eu me escondo do sol atrás das minhas olheiras, tristeza sempre foi território seguro, aqui ninguém quer entrar.
Faz frio em Barcelona e os dias cinzas são bons para sair e não ser visto. O cachecol me protege do frio mas não consegue me proteger de mim mesma. Caminho ausente, contando lágrimas, quem sabe um dia esse inverno irá acabar. Para sempre.

2 comentários:

Linhas do desassossego disse...

Pra falar de mim é só eu dizer que estou em silêncio. Senti ternura em tuas palavras...

abraço.

Ane disse...

Esses cachecóis... tsc! Deveria existir um modelo específico para aquarianos, vc não acha? Pois bem, os dias de cinzas andam por aqui também, embora eu não tenha o que reclamar dos dois últimos. Mas para quem vive numa cidade tão tropical como o Rio, é inexplicável tanto inverno em janeiro e fevereiro. Sou solidária na esperança: vai acabar um dia.
Beijo, moça querida.